PUBLICIDADE.

BAHIA FARM SHOW.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

As 90 cidades brasileiras que já têm a educação do futuro Considerando apenas a rede pública de ensino, esses são os únicos 90 municípios, entre mais de 5,5 mil, que cumprem hoje metas esperadas de todo o país para 2022





Fórmula matemática
Fórmula matemática avançada: os alunos no 5º ano ainda não conseguem resolvê-la, mas estas cidades estão fazendo com que eles possam fazê-lo no futuro
São Paulo – As 90 cidades listadas nesta matéria cumprem hoje um requisito que é esperado dos demais municípios brasileiros apenas em 2022, ano em que se comemora o bicentenário da independência do país: ter ao menos 70% dos alunos no 5º ano do ensino fundamental com o aprendizado esperado em português e matemática.


No Brasil de hoje, apenas 37% dos estudantes podem dizer o mesmo em língua portuguesa e 33% na resolução de problemas envolvendo números.
A meta foi instituída e é acompanhada anualmente pelo Todos pela Educação, com base em uma escala de aprendizado com vasta aceitação entre estudiosos.
Dos 27 estados e o DF, apenas nove têm cidades que já hoje cumprem tais requisitos. Vale ressaltar, porém, que quando a avaliação chega ao 9º ano, nenhuma cidade do Brasil atinge 70% nas duas disciplinas, situação ainda pior no ensino médio.
Para se chegar aos 70%, soma-se o desempenho dos alunos que aprenderam o adequado e daqueles que se excederam – foram ainda melhor que o esperado - na Prova Brasil, aplicada pelo governo federal.
Os dados se referem a 2011 e foram levantados pela Fundação Lemann com base na plataforma de dados educacionais qEdu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário