PUBLICIDADE.

BAHIA FARM SHOW.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Barreiras: Não seja tolerante com a violência contra a mulher



 
Marcha das Vadias - Barreiras, Bahia.


A Marcha Barreirense Feminista, organização que combate o machismo e violência de gênero organiza a Marcha das Vadias 2013, a acontecer em 01 de agosto. A Marcha é um movimento internacional que surgiu em 2011, no Canadá, quando ocorreram diversos casos de abuso sexual contra mulheres na Universidade de Toronto e um policial sugeriu que elas "evitassem se vestir como vadias, para não serem vítimas".  A Marcha das Vadias, desde então, denuncia e combate a violência de gênero e a violência sexual.

A cada 15 segundos uma mulher é espancada por um homem no Brasil. Em relação a violência sexual, 1 bilhão de mulheres, ou uma em cada três do planeta, já foram espancadas, forçadas a ter relações sexuais ou submetidas a algum outro tipo de abuso. Em nosso município, a DEAM - Delegacia Especial de Atendimento à Mulher desde a sua instalação em 2008 até junho de 2013, registrou 2.580 ocorrências de violência contra a mulher.


Em Barreiras a Marcha das Vadias acontece pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de denunciar os casos de violência contra a mulher no município, incluindo os crescentes casos de estupro, bem como trazer à reflexão sobre a tolerância à violência de gênero e o respeito à liberdade sexual das mulheres.

Aconteceram diversas atividades preparatórias para a Marcha das Vadias, como oficinas de cartazes, sarau, bazares nas feiras e panfletagens. A Marcha das Vadias de Barreiras terá concentração às 17h do dia 01 de agosto, em frente a Câmara Municipal, saindo às 18h em direção à Praça Castro Alves, local em que encerrará com leitura do manifesto e apresentações culturais.

fonte ZDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário