PUBLICIDADE.

BAHIA FARM SHOW.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SECRETÁRIO DE GOVERNO VEM À BARREIRAS E DEIXA POPULAÇÃO SEM RESPOSTA E INDIGNADA




Na ultima quarta-feira (16), foi realizada na câmara de vereadores em Barreiras, uma sessão especial com a presença do secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte e do Sub Secretário Carlos Eduardo Sodré, onde foi debatida a construção do presídio regional. 
Nesta sessão os edis que estiveram presentes não perderam a oportunidade de expor suas opiniões e tirar dúvidas em relação ao sistema prisional, alem de reivindicar melhorias e necessidades em outras áreas junto ao governo do estado. 


Nestor Duarte falou sobre o sistema penitenciário atualmente na Bahia e citou dados, como quantidades de presos e vagas. Há no estado 11.971 presos para 8.359 vagas distribuídas em 24 unidades prisionais.
A principal polêmica foi criada em torno do anúncio da construção de uma unidade de detenção provisória em Luis Eduardo Magalhães, o que segundo o secretario é de fundamental importaria, já que o índice de criminalidade é alto naquele município.  
Outras perguntas foram feitas pelos legisladores barreirenses como:  Quando começará a obras e de onde virá a verba?
Quanto à finalização da obra o secretário disse que não iria estipular prazo, porém que será a passos largos e que a expectativa é que comece ainda nesta gestão.
O secretário Nestor Duarte afirmou que o presídio regional, será construído em Barreiras com recursos próprios do Estado, que serão financiados, já que as obras com recursos federais são burocráticas e  demanda de muito tempo, existindo a necessidade de licitação e isso pode atrasar o início das obras. 

A equipe do blog fernandopop.com conversou com algumas pessoas que estavam na galeria da Câmara e percebeu que a presença do secretário não mudou em nada a opinião popular e que fica a certeza do esquecimento por parte do Governo do Estado em relação ao além são Francisco (como foi chamado o oeste baiano pelo secretário).



Professores do município (que estão em greve) e servidores públicos, aproveitaram a presença do prefeito Antônio Henrique e exibiram cartazes reivindicando respeito, condições de trabalho e salário em dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário