PUBLICIDADE.

BAHIA FARM SHOW.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Esportes da Bahia do brasil e do mundo Titi e Lomba podem deixar o Bahia; Vasco nega interesse no goleiro Postado por vanderlan caldas às 04:09 0 comentários Aos 38 anos, David Beckham anuncia a sua aposentadoria do futebol

 
O meia David Beckham surpreendeu a todos nesta quinta-feira e anunciou a sua aposentadoria dos gramados ao fim desta temporada. O inglês, que ganhou o Campeonato Francês com o Paris Saint-Germain no último domingo, deixa o esporte profissional aos 38 anos, depois de uma carreira com passagens por Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy e Milan, além do clubes francês.

Além do bom futebol e da qualidade para bater na bola, Beckham teve uma carreira marcada por ter sido um dos futebolistas mais midiáticos de todos os tempos. Além de astro nos gramados, o meia inglês se tornou uma super estrela fora dele, o que o fez ser um dos jogadores mais bem pagos da história do futebol.



Depois de um período nos Estados Unidos, atuando pelo Los Angeles Galaxy, Beckham se juntou ao Paris Saint-Germain no início deste ano para voltar a atuar em um clube de ponta europeu, o que dava indícios de que o fim de sua carreira estava longe. Por isso, o anúncio desta quinta foi tão surpreendente. “Estou agradecido ao PSG por ter me dado a oportunidade de continuar, mas eu sinto que agora é o momento certo para encerrar minha carreira, jogando no mais alto nível”, afirmou o jogador, que conquistou títulos nacionais na França, na Inglaterra, na Espanha e nos Estados Unidos.

Apesar da inegável qualidade em campo, o furor causado fora dele fazia com que Beckham fosse constantemente questionado ao longo de seus quase 20 anos de carreira. Independentemente disso, o jogador marcou época na seleção inglesa, pela qual atuou em 115 partidas - um recorde - e em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006). “Se tivessem me dito quando era uma criança que eu jogaria e ganharia troféus com o clube do meu coração, o Manchester United, que orgulhosamente seria capitão e jogaria pelo meu país mais de cem vezes e que jogaria por alguns dos maiores clubes do mundo, pensaria que era uma fantasia. Sou muito sortudo por ter alcançado todos esses sonhos”, declarou.

A paixão pela seleção inglesa, aliás, foi comentada por Beckham em sua despedida. “Até o dia de hoje, um dos maiores feitos para mim é ter sido capitão do meu país. Sabia que cada vez que vestia a camiseta da Inglaterra, não só seguia a tradição de grandes jogadores, mas também representava cada fanático torcedor que se preocupa com seu país”. Por fim, Beckham agradeceu a todos que o acompanharam durante sua carreira e voltou a ressaltar sua relação com a seleção. “Foi uma honra representar a Inglaterra dentro e fora de campo. Quero agradecer a todos meus companheiros, os grandes treinadores com quem tiver o prazer de aprender. Também quero agradecer aos torcedores que me apoiaram e me deram força para vencer”, apontou.

RepercussãoHoras depois de Beckham confirmar que irá se aposentar do futebol profissional no final desta temporada do futebol europeu, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se manifestou para comentar a decisão do jogador de 38 anos.

O dirigente ressaltou o importância que o astro teve para o esporte mais popular do planeta ao longo de sua carreira. “David Beckham, umas das figuras mais icônicas do futebol global, está se aposentando. É o final de um capítulo de uma história incrível”, ressaltou Blatter por meio de sua página no Twitter.

Blatter enfatizou também a importância do meio-campista como um exemplo para as crianças que sonham em se tornar jogadores profissionais. “David cresceu como uma criança amorosa e alcançou os seus sonhos, e inquestionavelmente inspirou milhões de meninos e meninas a tentar fazer o mesmo”, escreveu.

Para completar, o mandatário da Fifa ainda apostou que Beckham terá sucesso em qualquer outra atividade que desempenhar fora dos campos como jogador aposentado. “Seja o que for que escolher para fazer tenho certeza de que irá encarar com a mesma dedicação e boa vontade que ele demonstrou nos últimos 21 anos. Boa sorte!”, encerrou.




.




Nenhum comentário:

Postar um comentário