PUBLICIDADE.

BAHIA FARM SHOW.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Em vídeo, Lula fala sobre a superação do câncer para campanha de prevenção



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em depoimento para a campanha "Voz sobre câncer"
A iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção da doença, reconhecimento dos sintomas e a realização de exames para o diagnóstico precoce. No vídeo, Lula conta sua experiência de como descobriu o câncer e do tratamento que passou para superar a doença.

Lula lembra que ao levar sua esposa ao médico disse que não queria fazer exames pelo medo do diagnóstico. “Lembrei que meu irmão mais velho teve câncer na garganta”.
O ex-presidente foi diagnosticado com câncer na laringe em 29 de outubro de 2011 e os médicos optaram por não realizar operação, já que corria o risco de perder a fala. “A única coisa que eu tenho de valor é a minha voz. Eu não sei o que um político faria sem voz”.
“Pela minha experiência posso dizer que o paciente é muito importante no tratamento contra o câncer. Não tem nada de bom no tratamento, mas ele tem que seguir as orientações. Pois ele tem que saber que o resultado disso é ele viver”, contou Lula sobre sua disciplina com o tratamento.
Ele conta que se tornou uma pessoa mais sensível após o tratamento e superação do câncer. “Tudo que eu puder fazer para contribuir e para que as pessoas tenham um tratamento adequado, eu vou fazer, porque eu sei o que é o mundo do câncer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário